A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta terça-feira (27), cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 27 anos na cidade de Timon, cidade maranhense que faz divisa com o Piauí. O indivíduo foi condenado a 15 anos de reclusão por roubo majorado.
Durante a prisão, foi constatado que o homem usava duas tornozeleiras eletrônicas, dispositivos instalados, respectivamente, pelas secretarias de Justiça do Maranhão e Piauí.
A polícia informou que o preso, sob monitoramento, trabalhava como gerente de uma academia de musculação, em Timon, e é estudante de ciências contábeis na Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Segundo o delegado Cláudio Mendes, o preso responde a inúmeros processos em Teresina, capital do Piauí, e na cidade de Timon, no Maranhão, por roubo a residências, principalmente chácaras, inclusive com a participação de outros comparsas e emprego de violência, além do uso de arma de fogo.
Com o cumprimento do mandado, o homem será encaminhado para uma unidade prisional da região para iniciar o cumprimento da sentença condenatória.
A Reforma Tributária aprovada em dezembro pelo Congresso Nacional garantiu imposto zero para itens da cesta básica. Parte dos alimentos já recebia isenção por...