Pesquisadores registram 'demônio do mar' caminhando no fundo do oceano - Foto: Schmidt Ocean Institute
Pesquisadores captaram imagens raras de um goosefish (Lophiidae) caminhando no fundo do mar nas Ilhas Galápagos, arquipélago localizado no Equador.
Segundo o site de notícias científicas Live Science, as imagens foram registradas em 9 de outubro, a 1.225 pés (373 metros) abaixo da superfície.
As fotos foram feitas durante uma expedição dirigida pelo Schmidt Ocean Institute em colaboração com o Parque Nacional Galápagos e a Fundação Charles Darwin que visa mapear os recifes verticais de Galápagos.
Os goosefish são uma espécie de tamboril. Eles têm cabeças enormes e corpos curtos. Suas bocas largas permitem que engulam presas tão grandes quanto eles. Esses peixes podem crescer até 1,4 metro de comprimento e pesar cerca de 22 kg.
O nome “demônios do mar” foi dado pelos pescadores por causa de sua aparência monstruosa, segundo a Oceanscape Network.
O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane, da lista de sancionados...
O governador Wilson Lima sancionou, nesta sexta-feira (12), o reajuste da data-base dos servidores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e anunciou...