Águas de Manaus participa da Operação Estiagem, em parceria com a Prefeitura de Manaus
Em uma semana, uma força-tarefa da Águas de Manaus levou água tratada para mais de 1,5 mil pessoas em comunidades ribeirinhas do Amazonas. O trabalho integra a Operação Estiagem, realizada pela Prefeitura de Manaus e com a participação da concessionária.
Colaboradores de todos os setores da empresa participam da mobilização, que teve início no dia 02 de outubro e deve seguir pelas próximas semanas.
“Nos colocamos à disposição da Prefeitura para levar os serviços a essas áreas. É um momento de solidariedade, e algo que vai de encontro com o nosso entendimento de que saneamento básico não se resume a obras: é levar dignidade à população”, sintetiza o diretor-presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro.
A água distribuída aos moradores sai das estações de tratamento que ficam no Complexo de Produção da Ponta do Ismael, estrutura que abastece 80% da capital amazonense. O líquido passa por um minucioso controle de qualidade, o mesmo que garante que a água que chega à zona urbana da cidade esteja dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
No último fim de semana, o abastecimento chegou a quatro comunidades ribeirinhas do Puraquequara: São Francisco de Mainã, Menino Jesus, João Paulo e Santa Luzia. As equipes da Prefeitura e do Conselho Tutelar também entregaram kits de higiene e cestas básicas às famílias.
O ministro aposentado do STF Celso de Mello classificou como "gravíssimo ataque à democracia brasileira" a decisão do governo de Donald Trump de revogar...
Um momento de pura fofura está viralizando nas redes sociais. Um vídeo que já ultrapassa 16 milhões de visualizações tem encantado internautas ao mostrar...