O ES-19 é um avião regional que tem 19 lugares e funciona com baterias e motores elétricos em vez do combustível tradicional do jato. IMAGEM: Divulgação

A empresa aérea norte-americana United Airlines anunciou que está investindo em aeronaves elétricas, através da United Airlines Ventures (UAV).

Juntamente com a Breakthrough Energy Ventures (BEV) e a Mesa Airlines, a companhia investiu na startup do segmento Heart Aerospace para desenvolver o ES-19, uma aeronave elétrica de 19 lugares que tem potencial para voar por até 250 milhas.

A previsão é que o modelo fique pronto para operar em 2026.

Além do investimento, a United concordou em comprar 100 aeronaves ES-19, uma vez que a aeronave atenda aos requisitos de segurança, negócios e operação da United.

A Mesa Airlines, principal parceira estratégica da United na entrada de aeronaves elétricas em serviço comercial, também concordou em adicionar 100 aeronaves ES-19 à sua frota, sujeitas a requisitos semelhantes.

A UAV está construindo um portfólio de empresas que se concentram em conceitos inovadores de sustentabilidade e criam as tecnologias e produtos necessários para construir uma companhia aérea neutra em carbono e atingir as metas líquidas de emissões de gases de efeito estufa da United. (DP)