A vice-presidente da Câmara, Yomara Lins, e o presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, debateram novas possibilidades para a expansão da cultura como ferramenta de transformação social em Manaus

“A cultura é um elemento de transformação, que também pode criar possibilidades para a vida profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, comenta Yomara Lins

A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (PRTB), se reuniu ontem (4), com o presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, para debater assuntos de caráter político-cultural com foco em formação artística gratuita para jovens de periferia, eventos multiculturais e ações que potencializam o turismo sustentável.

“Ações e projetos voltados para a cultura e principalmente para os jovens é de suma importância para o desenvolvimento do intelecto e também para o descobrimento de novos talentos em nossa cidade. A cultura é um elemento de transformação, que também pode criar possibilidades para a vida profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, comenta Yomara Lins.

Para o presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, é importante a participação do Poder Legislativo na fiscalização, mas, principalmente, na construção de políticas públicas, a partir do diálogo com os movimentos.

“A cultura voltou a ser prioridade em Manaus e precisamos retomar projetos importantes, principalmente, na periferia”, pontuou o gestor da Manauscult.

Osvaldo Cardoso é advogado, ativista cultural e articulador político com mais de 10 anos de atuação. Com grande trânsito no governo federal, Cardoso assume a Manauscult com a missão de impulsionar projetos na área da cultura e turismo.

Como primeira agenda oficial, o presidente foi a Brasília em busca de recursos para fomentar projetos culturais, principalmente do segmento audiovisual e manifestações folclóricas, bem como para infraestrutura e sinalização turística da cidade.

Com informações da assessoria