Xuxa Meneghel, apresentadora - Foto: Reprodução | Instagram

Conforme Xuxa, ela sofre com uma condição chamada alopecia androgenética, caracterizada pela queda de cabelo progressiva e padronizada no couro cabeludo.

“Minha mãe sempre teve pouco cabelo. Ela teve perda de cabelo na parte de cima. Alopecia genética é o que eu tenho mesmo. Depois que eu fiz uma reposição hormonal e comecei a colocar mais testosterona no meu corpo, o meu cabelo começou a cair mais”.

A apresentadora apontou que, apesar de seu marido, Junno Andrade, não se importar com sua quantidade de cabelo, a queda começou a incomodá-la pessoalmente.

“Eu estava me sentindo mal com aquela carequinha, apesar do Junno [Junno Andrade, marido de Xuxa] dizer ‘Vem cá, minha carequinha linda’ e me gostar de qualquer jeito. Eu estava me sentindo mal, então eu quis fazer para mim.”

O transplante capilar, realizado recentemente, trouxe à apresentadora mais confiança. O procedimento durou aproximadamente nove horas, com a implantação de 3 mil fios.

“Gostei muito do resultado até agora. Espero gostar daqui a seis meses. Uma coisa que eles falaram é que eu só vou sentir o meu cabelo crescendo e tudo depois de seis meses.”

Além disso, Xuxa falou pela primeira vez sobre a cirurgia que fez no joelho direito há dois meses. “Eu faço pilates, musculação, estava fazendo boxe e comecei a ter problema no joelho… e eu não posso ter problema de joelho na minha turnê, então já operei. Agora, o médico diz que esse joelho está mais forte que o outro.”

Xuxa vai se aposentar; entenda

Ao falar sobre sua próxima turnê musical, O Último Voo da Nave, que marcará sua despedida dos palcos, Xuxa compartilhou os desejos que pretende realizar para os fãs:

“Quero voar, quero ser segurada, quero que as pessoas se emocionem, quero fazer tanta coisa, eu quero aposentar a nave. Cada vez que eu saio da nave, as pessoas querem me ver como um personagem, mas eu não sou mais esse personagem. Eu vou fazer isso para emocionar essa criança que cresceu, depois disso eu aposento a nave e vou ficar carequinha mesmo”.

O espetáculo promete encerrar a trajetória da apresentadora de forma marcante, celebrando as memórias de uma geração que cresceu acompanhando sua carreira.

*Com informações de Terra