Wilker Barreto (Mobiliza), candidato à prefeitura de Manaus, participou de uma entrevista promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus. Durante o evento, expôs os principais eixos do seu plano de governo, com ênfase em medidas voltadas para o fortalecimento do comércio local.O candidato também entregou currículo, a fim de demonstrar que está apto para ser prefeito de Manaus.
O encontro deu oportunidade para que Wilker Barreto ouvisse as principais demandas dos comerciantes manauaras, alinhando suas estratégias às necessidades específicas do setor. Na oportunidade, ele também respondeu perguntas formuladas por representantes das sete entidades de classe que compõem o ‘Pleito da CDL Manaus’, fundamentais para a economia da cidade.
O plano do candidato do Mobiliza, nesta Eleição Municipal, é estruturado em quatro eixos: Gestão, Qualidade de Vida, Sustentabilidade e Emprego e Renda. Este último traz o projeto ‘Banco Empreendedor’, que prevê a oferta de linhas de crédito facilitadas para receber novos empreendedores e isenções fiscais para os empresários que aderirem à proposta.
“Quero reafirmar meu compromisso com o fortalecimento do comércio local. Reconhecemos que este setor é a espinha dorsal da nossa economia, e por isso, meu plano de governo inclui ações concretas para a geração de emprego e renda. Vamos implementar linhas de crédito acessíveis e oferecer isenções fiscais para os empresários que participarem dos nossos projetos de desenvolvimento”, declarou Wilker Barreto.
Currículo
O candidato Wilker Barreto foi o primeiro a apresentar seu currículo detalhado para o ‘Pleito da CDL’, destacando experiências e qualificações ao longo de sua carreira política. Dessa forma, demonstra que dentre os candidatos é a melhor opção para assumir a gestão municipal.
Wilker Barreto é formado em Economia, tem mestrado em Meio Ambiente e Sustentabilidade, além de doutorado em Administração. Atualmente é deputado estadual reeleito pela segunda vez consecutiva e foi vereador por três mandatos seguidos. Um de seus legados é a melhora da infraestrutura e da qualidade de vida de servidores da Câmara Municipal de Manaus, em dois períodos dos quais foi presidente (2015-2016 e 2017-2018).
Lei orgânica municipal
O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, destacou a trajetória de Wilker Barreto na defesa do setor comercial, desde sua presidência na Câmara Municipal até o atual mandato como deputado estadual. Assayag solicitou que, caso seja eleito, Wilker continue a colaborar ativamente com o setor, sublinhando a importância de assegurar a plena aplicação da Lei Orgânica. Em resposta, o candidato afirmou que não será um obstáculo e se comprometeu a fazer o possível para resolver os desafios enfrentados pelo comércio.
“Eu não serei um vilão, e sim um parceiro do comércio local. Conheço bem as dificuldades que vocês enfrentam, especialmente para iniciar uma pequena obra. Por isso, me comprometo a fazer o possível para facilitar e viabilizar essas iniciativas, garantindo que o setor tenha o apoio necessário para crescer e prosperar.”