Logo da Warner Bros - Foto: Eric Gaillard / Reuters
A Netflix e a Warner Bros. anunciaram hoje que alteraram seu acordo, transformando-o em uma transação totalmente em dinheiro no valor de US$ 82,7 bilhões, cerca de R$ 444 bilhões.
Segundo a Variety, o acordo “simplifica a estrutura da transação”, acelerando a votação dos acionistas da Warner Bros., que pode ocorrer até abril de 2026.
Originalmente, a Netflix propôs o pagamento de cerca de 84% em dinheiro. O acordo havia sido anunciado em 5 de dezembro de 2025.
Enquanto isso, a Paramount, em sua oferta hostil, ofereceu 100% em dinheiro. A proposta fragilizou o acordo original proposto pela Netflix, que previa que, se as ações da empresa caíssem abaixo de um determinado patamar, o pagamento aos acionistas da Warner seria menor.
A nova proposta, totalmente em dinheiro, “proporciona maior certeza em relação ao valor que os acionistas da WBD receberão no fechamento do negócio, eliminando a volatilidade do mercado”, afirmaram a Netflix e a WBD, segundo a Variety.
Outra mudança é que a Netflix concordou em reduzir a dívida líquida da Discovery Global. A divisão de TV a cabo, que inclui CNN, TNT, TBS, HGTV e Food Network, TNT Sports e Discovery+, será desmembrada antes da aquisição da Warner.
O cronograma prevê a conclusão da transação entre 12 e 18 meses após a assinatura do contrato original, em 4 de dezembro de 2025. O acordo ainda precisa de aprovações regulatórias nos Estados Unidos e na Europa.
Em 2025, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) consolidou um ano marcado pela produção de leis voltadas ao fortalecimento das políticas públicas para mulheres,...