Dinho Ouro Preto, cantor - Foto: Reprodução / Instagram

Dinho Ouro Preto, de 59 anos, relembrou nos últimos dias quando tomou um ecstasy com João Gordo, também de 59 anos, para curtir um show do Metallica, em 2010. Na época, o cantor do Capital inicial tinha acabado de receber alta do hospital após passar meses internado após cair do palco, em Patos de Minas.

“Você tinha acabado de sair do hospital após a queda e foi no show do Metallica. Cheguei para pegar o VIP junto. Falei para comemorarmos sua saída. Eu tinha quatro pastilhas de ecstasy fortíssimas! Tomou, eu, você e mais dois amigos. Você lembra disso?”, contou João Gordo, ao entrevistar Dinho Ouro Preto, no podcast Superplá. “Ficamos só rindo e contando histórias. Com os olhos vermelho”, completou.

Dinho, que tinha acabado de sair do hospital, conta que acabou nem apreciando o show.

“Lembro que não vimos porra nenhuma do show do Metallica, Lembro que ficamos de costas para o palco. Lembro que a gente não parou de rir. Eu tinha acabado de sair do hospital. Comemorar, celebrar a vida. Foi f#$%, me diverti pra c$%@#$”.

Em maio de 2020, Dinho Ouro Preto afirmou ter interrompido o uso de cocaína. Na ocasião, ele contou também que estava parando de tomar Rivotril por conta da Covid-19, da qual foi diagnosticado.

“Deixei para trás a cocaína há quinze anos, parei com o cigarro há dez e estou sem beber há três. E sabe o que mais? Vai parecer maluquice, mas estou há três semanas sem tomar Rivotril. Um hábito horrível que adquiri durante as rotinas insanas de viagens sem dormir. A Covid-19 me ajudou nisso: só consegui me livrar quando parei minha rotina totalmente. Era a última substância que eu precisava largar. Agora posso dizer que estou limpo”, disse o cantor, em depoimento à Veja.

*Com informações de Terra