Vivo é a empresa brasileira mais sustentável, aponta ranking da S&P Global - Foto: Divulgação
A Vivo é a empresa brasileira mais sustentável, entre todos os setores avaliados, de acordo com o ranking da S&P Global, referência para o Dow Jones Best-In-Class Index (DJBICI), considerado o principal índice de sustentabilidade do mundo.
O constante avanço da Vivo na agenda ESG ganhou respaldo com o fortalecimento da governança e compromissos a longo prazo, que renderam à operadora a 6ª posição mundial entre as empresas mais sustentáveis de seu setor, de acordo com o S&P Sustainability Yearbook 2025.
Na listagem, inclusive, a Vivo é a única empresa do setor nas Américas a aparecer na carteira global do DJBICI.
A atuação na pauta climática também levou a empresa a aparecer, pela quarta vez consecutiva, na A-List do Carbon Disclosure Project (CDP), avaliação internacional usada como referência na construção de uma economia sustentável e de um futuro com neutralidade de carbono.
Atualmente, mais de 24,8 mil empresas, distribuídas em 134 países, reportam seus dados ambientais ao CDP.
“Na Vivo, acreditamos que não existe futuro sem sustentabilidade, por isso ela é um pilar fundamental do nosso negócio. Este reconhecimento é resultado da nossa estratégia e nos impulsiona para continuar a crescer com impacto positivo cada vez maior na sociedade e na natureza”, revela a diretora de Sustentabilidade da empresa, Joanes Ribas.
O presidente da Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas (Fenapred) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado...