Foto: Divulgação

O Amazonas Shopping celebra o aniversário da cidade (24 de outubro) com o “Viva Manaus”, espaço dedicado à arte, cultura e empreendedorismo. O local oferece um mergulho na cultura e símbolos que representam a cidade, que comemora 356 anos.

No espaço, que funciona até o dia 26 deste mês, o público poderá conferir uma exposição em papercraft, adquirir produtos com temas regionais e registrar na pele o orgulho de ser manauara com tatuagens exclusivas. A atração está instalada no corredor, ao lado da loja Hope, no piso 2 do centro de compras.

A mostra de monumentos históricos “Manaus em Papel”, é uma criação do artista plástico Wendel Gustavo. Ele utiliza a técnica de papercraft para transformar papel em esculturas. Ícones como o Teatro Amazonas, o Relógio Municipal, o Mercado Adolpho Lisboa, a Alfândega e a Ponte Jornalista Phelippe Daou, retratam Manaus com minúcia e sensibilidade.

“O papercraft permite transformar símbolos da nossa cidade em esculturas tridimensionais, valorizando o patrimônio com criatividade e delicadeza. Nesta mostra, o público poderá ver obras que variam de 80 centímetros a 1,20 metro”, explica Wendel Gustavo. O artista já realizou a exposição “Amazônia de Papel”, com representações da fauna regional, e agora amplia o trabalho com a série dedicada aos marcos arquitetônicos da capital.

Os visitantes também podem adquirir produtos temáticos e artesanatos das marcas Os Barés, Use Pacovã, Studio Amazônico e Valeska Paiva. Além disso, poderão eternizar o carinho por Manaus com o tatuador Max Bonari, com artes inspiradas na cidade e em referências do imaginário amazônico.

Para Ivanna Passos, gerente de Marketing do Amazonas Shopping, o “Viva Manaus” é uma forma de celebrar a identidade da cidade. “Desejamos que o espaço seja uma festa afetiva da nossa história, da nossa cultura e das pessoas que fazem daqui um lugar especial. O público pode conhecer, ou reencontrar, monumentos urbanos em uma visão lúdica, receber uma tatuagem que simbolize uma memória e levar para casa um pouco da produção regional”, afirma.

Com informações da assessoria