O Real Madrid volta a campo pelo Campeonato Espanhol neste sábado, mas Vini Jr. é ausência confirmada - Foto: Isabel Infantes / Reuters

O futuro de Vini Jr. indica que pode ser distante do estádio Bernabéu. Segundo o jornal The Athletic, o camisa 7 congelou as negociações para uma renovação contratual com o Real Madrid, abrindo as portas para uma futura trasferência.

Conforme publicou o veículo nesta segunda-feira (24), o atacante tomou a decisão justificando que não estenderá o atual vínculo com o clube merengue, que se encerra em junho de 2027, por conta do clima de tensão entre ele e o jovem treinador Xabi Alonso. O The Athletic acrescenta ainda que o craque brasileiro já informou o presidente do Real, Florentino Pérez, sobre a escolha que tomou.

Desde a chegada do novo comandante do clube da capital espanhola à equipe, nesta temporada, Vini Jr. perdeu a condição de ser titular absoluto. O atacante, inclusive, gerou debates ao reclamar de ser substituído no último El Clásico, no dia 26, na vitória do Real sobre o Barcelona.

Recentemente, vale destacar, o nome do atleta ex-Flamengo, de 25 anos, foi sondado por clubes da Arábia Saudita.

O jogador madridista é um sonho antigo dos gigantes da Saudi Pro League. Uma equipe, inclusive, teria sinalizado com uma astronômica proposta com salário anual de 250 milhões de euros.

Outro possível destino de Vini Jr. seria o PSG, como informou no último mês o jornal catalão Sport.

Números

Na atual temporada, Vini Jr. entrou em campo 17 vezes com a camisa do Real Madrid, sendo 13 como titular. Ele anotou cinco gols e quatro assistências.

Agora, o camisa 7 se prepara para o próximo desafio, quando os merengues vão encarar o Olympiacos fora de casa, na quarta-feira (26), pela quinta rodada da fase de liga da Champions.

*Com informações de IG