Neste domingo (14), o Real Madrid bateu o Barcelona por 4 a 1 e conquistou seu 13º título da Supercopa da Espanha. A partida foi disputada no estádio Al-Awwal, casa do Al-Nassr, na Arábia Saudita, e contou um show de Vinícius Júnior, que anotou três gols.
O jogo começou movimentado e, logo no início, o Real Madrid tirou o zero do placar. Lançado em velocidade, Vinícius Júnior driblou o goleiro e mandou pro fundo do gol. O camisa 7 ainda comemorou igual a Cristiano Ronaldo, ídolo Merengue. Não demorou muito para a equipe de Carlo Ancelotti aumentar a vantagem. Aos 10 minutos, Vini marcou novamente, desta vez, com assistência de Rodrygo.
O Barcelona descontou ainda na primeira etapa, com um golaço de Lewandowski. De primeira, o polonês mandou um forte chute da entrada da área, mas não adiantou muito. Aos 39 minutos, Ronald Araujo cometeu pênalti em cima de Vini Jr, o brasileiro assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança.
Na segunda etapa a partida foi se desenrolando num ritmo um pouco mais lento do que aconteceu nos primeiros 45 minutos. Tentando se reencontrar no jogo, o técnico Xavi promoveu três mudanças ofensivas no Barcelona, com Fermin, João Félix e Lamine Yamal, mas recebeu outro ‘balde de água fria’. Dois minutos após as mudanças, o Real Madrid chegou ao quarto gol, com Rodrygo, que aproveitou falha do zagueiro Koundé e ampliou.
Com 4 a 1 no placar, a situação do Barcelona, que já era complicada, ficou pior. Aos 71 minutos, Ronald Araujo foi expulso por conta de forte entrada em Vinícius Júnior. O uruguaio já estava amarelado e recebeu o segundo cartão amarelo.
A primeira-dama Janja Lula da Silva se manifestou publicamente contra os ataques pessoais feitos por Michelle Bolsonaro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva....
Enquanto os holofotes da política estavam voltados para o julgamento que condenaria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela trama golpista e a disputa em...