A partir de 4 de agosto, Xabi Alonso terá a responsabilidade de encontrar uma fórmula eficaz para otimizar o potencial ofensivo dos dois astros - Foto: Getty Images

A temporada do Real Madrid acabou sem grandes conquistas e o brasileiro Vini Jr e o francês Mbappé são os principais alvos de críticas. De acordo com reportagem do diário As, da Espanha, os atacantes têm dificuldades de se encontrar em campo. “Gênios que não se dão bem”, diz o jornal.

O Real Madrid entrou em campo 68 vezes nesta temporada. Dos 6.240 minutos com o time em ação, a dupla esteve em campo em 3.439, o que representa 55% dos minutos.

Juntos, dos 1.315 passes que Vini realizou, apenas 15% foram para Mbappé. O francês, por sua vez, devolveu somente 13% de seus 1.413 passes para o brasileiro.

“Poucos — se não ninguém — duvidam da qualidade individual de Vinicius e Mbappé . Do talento que possuem individualmente. Mas esse não é o ponto. É como eles podem trabalhar juntos”, questiona, em crônica, o jornalista esportivo Sérgio López.

O Real Madrid foi treinado durante quase toda temporada pelo hoje técnico da Seleção Brasileira Carlos Ancelotti, que não conseguiu igualá-los. Desde junho, a partir da Copa do Mundo de Clubes, Xabi Alonso comanda o time espanhol.

Nos números individuais, Vini tem desvantagem em relação a Mbappé. O brasileiro passou de marcar a cada 129 minutos para 211 minutos. Já o francês melhorou seu desempenho ao longo da temporada, encerrando como artilheiro da La Liga, com 31 gols.

*Com informações de Terra