Mais de mil candidatos realizaram na manhã de hoje (29), as provas do concurso vestibular do projeto Bolsa Universidade, promovido pela Fundação Nilton Lins, em parceria com a Universidade Nilton Lins, e que ofertou bolsas de estudos de 100% nos valores das mensalidades em cursos de graduação e tecnológicos da instituição.
Além da oportunidade de ingressar em um curso superior para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, o Bolsa Universidade também tem como objetivos, estimular a próxima geração de estudantes a vivenciarem a vida acadêmica com maior intensidade, desenvolvendo, por meio de atividades extraclasses, projetos e ações nas áreas sociais, de pesquisa, sustentabilidade, empreendedorismo e inovação tecnológica, promovidos pela fundação.
Antes das provas, a Reitora da Universidade Nilton Lins, Gisélle Lins Maranhão, realizou a entrega, para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (Gaac-AM), de 600 latas de leite em pó, doadas pelos candidatos do processo seletivo, realizado no campus no bairro Parque das Laranjeiras (zona Centro-sul de Manaus).
Os resultados das provas serão divulgados amanhã (30), nos canais e redes sociais oficiais da instituição.
On-line
Seguem abertas as inscrições (no endereço https://vestibular.universidadeniltonlins.com.br/vestbolsas-nilton-lins) para os outros dois editais do programa Bolsa Universidade da Fundação Nilton Lins que ofertam bolsas de 70% e 50% nas mensalidades de diversos cursos.
As provas são realizadas on-line e o início das aulas é imediato.
No total, a Fundação Nilton Lins está ofertando 10 mil bolsas de estudo nos três editais. Com 23 anos de atuação destacada em diversos setores da sociedade amazonense, a Fundação lançou o programa inédito visando uma mudança no perfil dos futuros profissionais formados e ao mesmo tempo, ampliar o debate e o desenvolvimento de novas alternativas econômicas para o Estado e para a região.
Com informações da assessoria da Nílton Lins