Em audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) cobrou nessa segunda-feira, 26/05, os dirigentes da concessionária Amazonas Energia sobre os constantes apagões que têm ocorrido em diversos bairros de Manaus.
Durante a sessão plenária dessa segunda-feira, os vereadores receberam a visita técnica do diretor de relações institucionais da Amazonas Energia, Radyr Gomes de Oliveira, e do gerente do Departamento de Operações da concessionária, Raimundo Nascimento Junior. Os dirigentes prestaram esclarecimentos sobre os serviços prestados pela Amazonas Energia.
Na ocasião, Rodrigo Guedes questionou os representantes sobre os constantes apagões de energia que têm prejudicado os bairros de Manaus com frequência.
Em resposta a Guedes, Radyr Gomes atribui a falta de energia a fatores externos como a incidência de raios e quedas de postes causadas por acidentes de trânsito.
“O cidadão está cansado de ficar sem energia diariamente em seus bairros e não adianta culpar fatores externos, porque sabemos que não é! O manauara paga a sua conta de luz, mas chega em casa e está às escuras e ele vai recorrer para quem? É lamentável a realidade amazonense e isso ainda acontece em 2025, é desumano com o consumidor que paga suas contas, cumpre com seus compromissos e mesmo assim recebe um desserviço”, disse.
O vereador também questionou os representantes sobre os protestos feitos em cartório para usuários inadimplentes.
Em pronunciamento recente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) defendeu mudanças na legislação que devolvam às Assembleias Legislativas...
A Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo (Abramilho) participou da missão oficial do governo brasileiro à China, realizada na semana passada. O...