Foto: Kelvin Dinelli

Mesmo com o aumento na contribuição dos servidores municipais para a Manausmed, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) denunciou que o sistema de saúde ainda coleciona prejuízos e tem deixado de ofertar serviços de saúde aos servidores, a denúncia foi feita nessa quarta-feira, 28/02, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O aumento da contribuição do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) saiu de 3% para 4,5% desde agosto do ano passado.

O reajuste foi anunciado pelo Diretor da Manausmed, César Marques, na Câmara Municipal no dia 10 de julho de 2023, com a promessa de que a medida seria necessária para reequilibrar as finanças do fundo que custeia o serviço e garantir novos investimentos, porém, o serviço continua deixando vários servidores sem atendimento.

Guedes denunciou que vários servidores tem procurado atendimentos em hospitais e clínicas, mas por falta de repasses da Prefeitura de Manaus são impedidos de serem atendidos.

“O diretor da Manausmed veio nesta Casa Legislativa prometer que esse reajuste era fundamental para solucionar os problemas da Manausmed, porém, sete meses depois dessa promessa, os servidores tem sido barrados em clínicas e hospitais que recebem a cobertura do serviço, pois, a Prefeitura de Manaus não realizou os repasses dos pagamentos para essas unidades. Não podemos nos calar nessa situação, servidores estão pagando por serviços de saúde e não estão tendo retorno! Isso é inaceitável”, declarou.