Foto: Kelvin Dinelli

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou nessa sexta-feira (24), o total abandono do Colégio Amazonense Dom Pedro II, também conhecido como Estadual, e cobrou do governador Wilson Lima que reforme a instituição de ensino antes do término de seu mandato.

Apesar de ser um dos colégios mais antigos de Manaus e seu prédio ser um patrimônio histórico com quase 160 anos de existência, a instituição de ensino está totalmente deteriorada em sua fachada e internamente.

Em abril de 2025, Guedes encaminhou uma indicação legislativa ao Governo do Estado pedindo a realização de uma reforma completa do Colégio Estadual, mas até agora, nada foi feito no local.

“O Amazonas ficou em último lugar no Enem, e ver uma das escolas mais antigas, tradicionais e bonitas desse jeito é reflexo dessa vergonhosa posição. Prejudica os alunos e tira a beleza do nosso Centro, que deveria ser um atrativo turístico. Faço um apelo ao governador Wilson Lima para não terminar o seu mandato com o colégio assim. A reforma precisa iniciar imediatamente”, disse.