Com o novo anúncio de redução no valor da gasolina feito pela Petrobras, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) realizou fiscalizações em postos de gasolina de Manaus e constatou que a medida ainda não foi adotada em todos os estabelecimentos. A redução de R$ 0,15 no preço do litro do combustível na Petrobras foi anunciada na última quinta-feira (28).
Três dias após o anúncio da Petrobras, Guedes realizou fiscalização em postos de combustível da capital e constatou que nenhum havia adotado a determinação da refinaria.
Ontem (2), o vereador identificou alguns postos divulgando o valor da redução. Porém, a redução precisa chegar em todos os postos sob pena de estarem realizando uma prática abusiva, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
“Se reduziu na Petrobras, tem que reduzir nas bombas. Alguns postos já reduziram, isso significa que mais uma vez a nossa cobrança está funcionando mas precisa chegar a todos! Essa redução precisa ser adotada por todos os postos, o valor precisa chegar nas bombas! Precisamos de um mercado justo, pois cada centavo conta no bolso da população! Vou continuar cobrando até que todos os postos adotem essa medida, a população precisa ser beneficiada. Isso é mais do que justo, é o que a lei determina, mesmo que vivamos numa economia de mercado capitalista”, declarou.
Com informações da assessoria