Com a chegada do período de vazante, a mudança do clima, excesso de calor e novos casos de queimadas na capital, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) cobrou a Prefeitura de Manaus para que o Plano de Ação Climática seja discutido e apresentado para execução. A cobrança foi feita pelo vereador no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nessa segunda-feira, 05/08.
Em maio de 2023, a Prefeitura de Manaus anunciou a criação do Comitê Municipal de Mudanças Climáticas de Manaus com o objetivo de estabelecer metas que visem a conservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população, porém até o momento, o plano não foi apresentado .
Um ano depois do anúncio, o Titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Clima, Antônio Stroski chegou a afirmar que Manaus vai correr para finalizar o Plano de Ação Climática. Agora, a cobrança de Guedes é para que a Prefeitura de Manaus cumpra com o prometido e apresente as medidas para contenção de danos no período de seca em Manaus.
“Não podemos permitir que a população viva o mesmo cenário do ano passado, a maior seca de todos os tempos e uma nuvem de fumaça cobrindo a cidade todos os dias! A Prefeitura de Manaus precisa apresentar e discutir o Plano de Ação Climática, o poder público precisa agir, conter o cenário e proteger a população! A fumaça já começou a aparecer em Manaus e não pode se tornar parte da rotina dos manauaras.”, cobrou o vereador.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...