Vereador Lissandro Breval cobra ação da prefeitura para assegurar moradias às famílias do Tarumã

Com decisão para a retirada de flutuantes, vereador questionou planejamento de assistência a quase 200 famílias na região

O vereador Lissandro Breval (Avante) cobrou, durante Sessão Plenária nesta segunda-feira (11/03), uma solução para assegurar moradias para 190 famílias que serão retiradas da orla do Tarumã, na zona oeste de Manaus, após decisão judicial.

De acordo com o parlamentar, as discussões sobre o esvaziamento de flutuantes da orla do Tarumã são antigas, e o vereador avalia uma “morosidade” por parte da gestão municipal no cadastramento de famílias e no direcionamento do problema.

“Nossa preocupação é com famílias que moram no Tarumã. Elas não foram ouvidas, não tiveram direito à defesa. Conheço uma família que vive há mais de 50 anos no Tarumã. Quais as ações que a Prefeitura de Manaus tem realizado para solucionar a problemática desses moradores? O que vão fazer com essas pessoas que moram lá e não tem outro lugar para morar?”, questionou.

Retirada

A Prefeitura de Manaus iniciou, na última semana, um movimento de retirada dos flutuantes no local. Para o vereador, a decisão judicial precisa ser cumprida, no entanto, é necessário haver a cobrança de ações sociais por parte do Executivo Municipal.

“Precisamos levantar essa situação aqui e pedir informações da prefeitura sobre isso. Decisão judicial tem de ser cumprida. A prefeitura já sinalizou, mas o fator social precisa ser esclarecido e priorizado. Não temos ainda um direcionamento do que será feito com essas famílias”, concluiu.