O vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Dr, Eduardo Assis (Avante), firmou parceria, nesta quinta-feira (21/03), com o Clube Desportivo Librade, time fundado há oito anos no Amazonas. O objetivo é somar esforços em benefício do projeto social “Escolinha Revelando Para o Futuro”, criado pelo parlamentar.

Segundo o Dr. Eduardo Assis, a intenção é contribuir para o desempenho dos atletas do projeto que sonham em seguir carreira como jogadores de futebol profissionais, alcançando times a nível nacional. O vereador afirma que a parceria é fundamental para a conquista de novas vitórias dos times veiculados ao projeto.

“A Librade existe há oito anos e a escolinha há quatro anos. Vamos dizer que hoje a Librade é a mãe do nosso projeto, então uma referência para nós também. A nossa pretensão é selecionar cem jovens, de idade sub-20, para competir em junho no Campeonato Amazonense através da parceria”, esclarece.

O vereador pontua, ainda, que o clube está em diversas áreas de Manaus e no interior do Amazonas.

“O trabalho do clube Librade está consolidado em outras três zonas da cidade de Manaus. Hoje é o primeiro núcleo dentro da zona centro-oeste e, que tem tudo para dar certo. Vamos trabalhar em altíssimo nível esse ano para trazer os melhores resultados para esses jovens”, disse.

Parceria

O presidente do clube desportivo, Dário Melo, avalia que a ampliação desta parceria na zona centro-oeste da capital demonstra a credibilidade e a força do clube.

“O Librade está presente não apenas na capital, mas em todo o estado. Aqui em Manaus, a nossa identidade maior, até então, era com a zona norte e leste, agora queremos alcançar outras zonas da cidade. Tenho certeza que a parceria junto com o projeto ‘Revelando para o Futuro’ vai ser sólida e boa para ambas as partes, no interesse de formar cidadãos e jogadores campeões”, justifica.

A conselheira tutelar da zona centro-oeste, Raica Almeida, acompanhou a apresentação do evento que formalizou a parceria. Ela avaliou a seriedade do trabalho de ambas as associações, principalmente no apoio a jovens em situação de vulnerabilidade.

“A minha participação é acompanhar cada um deles, para não entrar no mundo do crime. Estou aqui para ver de perto a importância do projeto que tem o esporte como chave para induzir estes jovens e adolescentes a buscar uma vida melhor”, finaliza.