Neymar e Ganso juntos pelo Santos - Foto: Reprodução / Instagram
O sucesso da dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso chamou a atenção do Brasil. Com o bom desempenho dos então jovens craques com a camisa do Santos, muito se falou sobre a chance dos nomes deles surgirem na lista de convocação de Dunga para a Copa do Mundo de 2010.
Em participação no ‘Podpah’, na noite da última quinta-feira, o camisa 10 do Peixe foi questionado sobre o amigo com quem brilhou no alvinegro praiano e relembrou a expectativa pela convocação.
“Eu coloco o Ganso na prateleira dos gênios. Acho ele muito diferente. Ele sempre foi assim, muito bom tecnicamente. Em 2010 ele era até apontado como mais preparado que eu, por exemplo, para ir para a Copa… ‘acho que a gente deveria ter ido para a Copa em 2010?’ Acho! Os dois… mas ele estava mais preparado que eu para jogar no Mundial mesmo”, disse.
“A gente tinha esperança, tanto que assistimos juntos à convocação. Todo mundo pedia, era um pedido muito grande… e é isso, a gente queria ir. Tinha aquele sentimento de ‘será que vamos ser convocados?’, mas, acabou não acontecendo”, completou.
Naquele Mundial, o Brasil acabou sendo eliminado nas quartas de final, com derrota por 2 a 1 para a seleção da Holanda.
Parceria de sucesso
Juntos, Neymar e Ganso foram campeões da Copa do Brasil, da Libertadores e do Paulistão (3x). A dupla chegou ao fim em 2012, em setembro, quando Ganso foi vendido ao São Paulo. Mais tarde, em 2013, Neymar deixou o futebol brasileiro rumo ao Barcelona.
A ministra Marina Silva assinou nesta quinta-feira, 27, uma portaria que estabelece o estado de emergência ambiental nas áreas vulneráveis a incêndios do País,...