Autoridades cobrem pênis pintado no teto de uma escola - Foto: Google Earth
Autoridades de Berlim estão tentando encobrir um enorme pênis que foi desenhado no telhado de uma escola. O grafite foi pintado no telhado da Escola Waldorf Free, no distrito de Kreuzberg, segundo o jornal Metro.
Com 20 metros de comprimento, o desenho é tão grande que pode ser visto no Google Maps.
Ainda não está claro se esse desenho foi criado por artistas de rua ou por estudantes. No entanto, as autoridades fizeram uma tentativa de apagar a imagem, pintando as bordas de forma incompleta para tentar “encurtar” a imagem.
Infelizmente para as autoridades, o contorno do órgão sexual ainda é facilmente reconhecível no telhado da Escola Waldorf, que adota um modelo educacional desenvolvido no início do século 20 pelo reformador social austríaco Rudolf Steiner.
O site da instituição afirma que a escola oferece aos jovens “espaço para desenvolver sua criatividade, seu pensamento livre e sua personalidade individual”, segundo o Daily Mail.
“Kreuzberg é alternativo, diverso e sempre está em movimento — e nós, como comunidade escolar, também somos”, acrescentam.
Apesar de suas proporções gigantescas, a arte de rua não é muito elaborada, consistindo apenas em um contorno branco simples e rudimentar — como um desenho de giz de um falo “falecido”.
“Talvez o grande talento dos artistas esteja adormecido em outras áreas”, ironizou o jornal alemão Bild ao comentar o grafite obsceno.
A ministra Marina Silva assinou nesta quinta-feira, 27, uma portaria que estabelece o estado de emergência ambiental nas áreas vulneráveis a incêndios do País,...