Zelensky durante discurso de Natal - Foto: Reprodução / X
A Ucrânia celebrou neste ano seu 1º Natal em 25 de dezembro e não na tradicional data da Igreja Ortodoxa, 7 de janeiro. A mudança é para se desvencilhar da Rússia e comemorar junto à maioria da Europa.
Em seu discurso, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que esse era o 2º Natal do país desde que entrou em guerra com a Rússia.
“Hoje, todos os ucranianos estão juntos”, disse ele. “Todos nós celebramos o Natal juntos. Na mesma data, como uma grande família, como uma nação, como um país unido.”
Zelensky declarou que muitos ucranianos celebrariam com lugares vazios à mesa para os soldados que estão na guerra. Disse, porém, que todos orariam pela paz juntos “sem uma diferença de duas semanas no tempo”.
O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), tem reafirmado seu compromisso com o fortalecimento do comércio local e...
Projeto de lei que implode licenciamento ambiental no Brasil deverá ser votado nos próximos dias, virtualmente, e mais uma vez sem o debate público.
O...