Dois trens do metrô de Salvador tombaram na manhã de hoje após um deles bater em um caminhão de manutenção, causando um descarrilamento na região da estação Pirajá. Segundo a CCR Metrô Bahia, seis pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
As vítimas foram atendidas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros, que informou ter atendido três pessoas com escoriações leves, que posteriormente foram levadas para o HGE (Hospital Geral do Estado). Não há mais detalhes sobre o estado de saúde delas.
A CCR Metrô Bahia informou que os trens foram imediatamente evacuados após a ocorrência.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar que os trens soltaram uma fumaça após o acidente. Passageiros que estavam dentro de um dos veículos também gravam a cena, mostrando os danos causados nos trens em decorrência do descarrilamento.
Em outra imagem, um passageiro aparece se locomovendo de um trem para o outro entre brechas, sendo acalmado pelos demais ocupantes.
O Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência) foi acionado. A Prefeitura de Salvador informou que foi montada uma operação especial de ônibus, com a criação de duas linhas provisórias para atender aos usuários atingidos pelo ocorrido na Linha 1 do metrô.
Devido à ocorrência, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 já opera normalmente.
“A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário, restabelecer os serviços e minimizar os impactos da ocorrência”, informou a concessionária em nota.
*Com UOL