Torcedores do Valladolid protestam contra Ronaldo Fenômeno (Foto: Denis Doyle / Getty Images)

Torcedores do Real Valladolid, clube que tem Ronaldo Fenômeno como acionista, emitiram um comunicado inusitado no domingo (23). Após a derrota para o Athletic Bilbao por 7 a 1, pelo Campeonato Espanhol, muitos pagantes solicitaram reembolso dos ingressos de visitante adquiridos para assistir ao duelo na Espanha e um pedido formal ao clube. Esse é mais um protesto contra a gestão do brasileiro.

Através das redes sociais, a Federación de Peñas del Real Valladolid, grupo de torcedores do clube de Ronaldo, comunicou que fez um pedido formal ao clube para que o valor do ingresso seja devolvido.

Neste domingo, o Valladolid foi até o País Basco para enfrentar o Athletic Bilbao. O resultado foi uma goleada por 7 a 1 para os donos da casa, que agora ocupam a 4ª colocação de LaLiga, enquanto o Valladolid é o lanterna.

“Informamos que solicitamos por escrito ao clube o reembolso do custo dos ingressos para os torcedores do Blanquivoleta que viajaram para San Mamés, e que esse reembolso seja pago pelo atual elenco principal do Real Valladolid”, publicou a Federación de Peñas del Real Valladolid.

“Você pode ganhar, empatar ou perder. O que é indefensável é a falta de competitividade. O perdão não é mais válido, as ações são. De agora até a 38ª rodada, nossa história e nosso brasão serão respeitados”.

Esse não foi o primeiro protesto dos torcedores na temporada. Eles já cobraram a gestão de Ronaldo em outras ocasiões, e até pediram para o brasileiro ir embora do clube.

Com seis derrotas seguidas, o Valladolid enfrenta o Las Palmas às 17h de sexta-feira pela 26ª rodada de LaLiga.

Com informações do ge