Thiaguinho veste verde, cor que para ele simboliza a sorte - Foto: Bruno Soares / www.bsfotografias.com.br

Em 2024, Thiaguinho encontrou a trilha-sonora de uma jornada de boas-novas intitulada “Sorte”, seu projeto de músicas inéditas lançado em duas partes. E escolheu a cor verde para simbolizar esse momento.

Pela primeira vez, o cantor vai apresentar ao público esse novo trabalho de maneira completa, neste sábado (6), no Espaço Unimed, em São Paulo. “Eu lancei a primeira parte no início do ano e agora, estou lançando a segunda parte. Na verdade, os dois EPs viram um álbum só com 18 canções inéditas. Faz um tempo que eu não lançava um trabalho totalmente inédito”, disse Thiaguinho.

“Esse é um show muito esperado por mim. O show em São Paulo será o primeiro que eu vou cantar todas as músicas do ‘Sorte’. É um show muito emocionante e eu também estou muito empolgado para poder cantar essas músicas novas.” afirmou Thiaguinho.

E Thiaguinho deu um spoiler sobre a participação especial no show em SP. “O Billy SP canta comigo ‘Em Busca da Minha Sorte’, e vai ser a primeira vez que a gente vai cantar ao vivo e já com a música na boca da galera. Vai ser um momento bem bonito!”

O músico revelou que “Em Busca da Minha Sorte” é a maior surpresa do álbum até o momento. “É uma música de motivação, uma música que tem curado almas. Eu estou muito feliz! Essa música toca as pessoas de uma maneira muito especial.”

Para Thiaguinho, a cor verde representa a sorte. O cantor pede para caprichar no look verde e se preparar para uma noite de “pura energia” neste sábado (6), em São Paulo. “Eu peço para as pessoas irem de verde, porque é a cor da sorte. Tá lindo ver todo mundo indo de verde! Sem dúvidas, vai ser um show bem emocionante para quem for.”

Thiaguinho conta que “criar um álbum novo é sempre um desafio muito grande”. “Eu amo estúdio, amo compor e fazer a seleção de repertório, mas é um processo bem delicado, não é fácil!”

O EP 02 é composto por nove faixas, todas inéditas. Entre elas estão “Sorte” (com participação do Grupo IMBA), “Senta Aí”, “Febre”, composta por Liniker e que marca o primeiro feat entre os artistas, e “Me Chama do Que Quiser”.

Assim como a edição de 2023, a festa acontece com patrocínio da Eneva e contará, ainda, com shows de vários artistas locais – Foto: Divulgação

O principal diferencial de “Sorte” é um mix de sonoridades misturadas às referências musicais do cantor, num clima de roda de samba. “O samba é uma música muito rica e permite fazer esses experimentos de deixar fluir com o que tá acontecendo no mundo. Eu vejo muito isso acontecer com o afrobeat, por exemplo, que eles colocaram o elemento eletrônico na música africana e isso conquistou o planeta inteiro.”

Com uma carreira marcada por sucessos e uma legião de fãs apaixonados, o cantor disse que tem várias canções, inclusive, que faltam no show e que o público cobra. “Tem ‘Viver Sentir’, ‘Fugidinha’, ‘Um Minuto’ e tantos outros sucessos que, infelizmente, não cabem no show, senão ia ficar com quatro horas.”

‘Falta Você’ é uma música que não pode faltar de jeito nenhum. ‘Deixa Tudo Como Tá’ é uma música que não pode faltar de jeito nenhum. E alguns clássicos como ‘Tá Vendo Aquela Lua’, ‘Tchau e Bença’, não posso deixar de fora, ou as pessoas vão embora tristes. Thiaguinho

Sorte na vida

Questionado sobre sua motivação, o cantor explicou que a música e o seu público são as suas maiores inspirações. “Música é minha vida, é o que me deu a chance de sonhar e o mais bonito ainda, de realizar meu sonho de ver pessoas sendo felizes, se emocionando através desse dom. É o que me move a conquistar novos objetivos.

“Quando você faz com verdade e com o teu coração, inevitavelmente, acaba atingindo outros corações.” afirmou Thiaguinho.

E a “Sorte” não se restringe apenas ao novo trabalho: Thiaguinho revelou teve a sorte encontrar pessoas que o auxiliaram em seu caminho. “Primeiro ter a sorte de nascer na família que eu nasci, que me deu base para ser quem eu sou. Profissionalmente, eu tive a sorte de encontrar no caminho também grandes profissionais que me ajudaram a trilhar essa estrada que eu caminho há 22 anos.”

“Sorte é poder encontrar pelo caminho pessoas do bem, poder encontrar oportunidades e, graças a Deus, tive a felicidade de agarrá-las. Sorte nunca é demais!” concluiu Thiaguinho.

*Com informações de Uol