A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participa pelo segundo ano consecutivo da Intersolar South America, a maior feira e congresso da América Latina voltados ao setor solar. O evento ocorre entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo mais de 600 expositores, entre fabricantes e distribuidores de produtos de energia renovável.
Representada pelo administrador da Coordenação-Geral de Gestão de Incentivos, Adamilton Mourão, e pela engenheira da Coordenação-Geral de Projetos Industriais, Francisca Lyra, a Autarquia realiza uma ação de prospecção ativa durante a feira. O foco é conhecer e atrair empresas fabricantes de produtos de energia renovável para o Polo Industrial de Manaus (PIM).
O evento – que espera receber cerca de 55 mil visitantes – apresenta uma ampla cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar, incluindo desde células e módulos fotovoltaicos até componentes, sistemas de rastreamento e distribuidoras. Globalmente reconhecidas, marcas participantes exibem suas tecnologias de ponta, mostrando ao público as possibilidades de lucrar, economizar e acompanhar os avanços do mercado solar.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou a relevância do mercado fotovoltaico para o futuro do Polo Industrial de Manaus. “A energia solar representa uma oportunidade estratégica para o Polo Industrial de Manaus, alinhando desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental. Nossa participação na Intersolar é fundamental para atrair novos investimentos e fortalecer o setor de energia renovável na região”, disse.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...