Nesta quinta-feira (31/10), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) voltou a cobrar a regulamentação e fiscalização do tráfego de caminhões pesados nas vias de Manaus, após um novo acidente que envolveu um caminhão, um carro e uma motocicleta na movimentada avenida Efigênio Salles. O acidente, ocorrido na quarta-feira (30/10) por volta das 8h, em horário de pico, causou ferimentos ao motociclista e complicou o trânsito em vias adjacentes, como as avenidas Cosme Ferreira, Rodrigo Otávio e André Araújo.
Campos expressou indignação ao destacar que incidentes como esse se tornaram recorrentes. “É inadmissível que semanalmente estejamos aqui reportando acidentes graves com caminhões em vias de alto fluxo. Esses episódios poderiam ser evitados caso houvesse um controle efetivo, limitando o trânsito de carretas a horários e rotas específicas”, disse o deputado.
Para ele, é urgente que a Prefeitura de Manaus adote medidas que restrinjam o trânsito de veículos pesados nas principais vias da cidade, especialmente durante horários de grande movimentação, garantindo a segurança dos motoristas e desafogando o tráfego nas áreas mais impactadas.
“Volto a cobrar o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) para que faça a fiscalização. Somente quando os motoristas imprudentes sofrerem no bolso, nós vamos conseguir reduzir o número de acidentes”, declarou o parlamentar.
A presidente nacional do PT , Gleisi Hoffmann , respondeu às provocações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) sobre os resultados das eleições municipais de...
Um grupo liderado por pesquisadores da Unicamp descreveu o segundo menor vertebrado do mundo. Um dos exemplares do sapo em miniatura usado no trabalho,...