O produtor musical japonês Shota Nakama, compositor da trilha do jogo “Marvel Rivals”, marcou presença na D23 Brasil, realizada no último final de semana.
Ele já é conhecido dos fãs brasileiros. Há um mês, Nakama esteve em São Paulo na Brasil Game Show, da qual costuma participar sozinho ou com o projeto Video Game Orchestra: “Eu venho para cá na expectativa de ótima comida e ótimas pessoas, uma ótima cultura no geral”, comentou em entrevista na estação de games da D23.
“Sou da cidade de Okinawa, que tem muito em comum com o Brasil. As pessoas pensam e agem de formas parecidas, então é como se eu viesse para a minha segunda casa.” afirmou Shota Nakama.
Nakama está ciente das piadas envolvendo a pronúncia de seu nome em português. “Não posso falar aqui neste evento”, riu o produtor. “Eu percebi que no Brasil você não pode levar as piadas muito a sério. As pessoas só querem se divertir, então se fazem uma piada com você, você faz uma piada de volta”.
Shota se sentiu pressionado ao compor a trilha de “Marvel Rivals”. “Precisa ser quase hollywoodiano”, descreveu. “Não basta ser bom, tem que ser ótimo. Eu nunca me contento em nenhum trabalho, mas especialmente para a Marvel a motivação é diferente”.
“Marvel Rivals” será lançado no dia 6 de dezembro. “É um jogo realmente fantástico, e a trilha sonora é incrível. Mal posso esperar para mostrar para vocês”, contou o produtor.
Para fortalecer a luta antirracista e o combate à discriminação racial, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam),...