Ronaldo Fenômeno vai desistir de se candidatar à presidência da CBF - Foto: Reprodução / Twitter
O ex-atacante Ronaldo chegou a demonstrar interesse em concorrer contra Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF, mas desistiu após sem sequer conseguir falar com as federações que votam. Agora, com a saída do mandatário da entidade que rege o futebol, o Fenômeno voltou a falar.
“Não é novidade para ninguém. O que está acontecendo agora já aconteceu outras vezes. A gente vive um momento terrível, mas o mais impressionante é que a gente não vê uma luz no fim do túnel. Enquanto o estatuto da CBF for esse que é agora, que o poder fica na mão dos 27 presidentes de federações, essa palhaçada vai continuar. Não tem nenhuma chance de reforma no futebol brasileiro. Eu diria que muda a página, mas o livro é o mesmo; é tudo farinha do mesmo saco”, falou em entrevista à Band.
A eleição do próximo presidente da CBF deve acontecer no próximo domingo, caso Ednaldo Rodrigues não consiga reverter na Justiça a decisão que o tirou do comando da entidade.
Neste domingo, segundo o ge, Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, registrou chapa para concorrer e deve ser candidato único.
Ele tem apoio de 25 federações e mais clubes, o que inviabiliza a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, que tem apoio de 30 clubes e duas federações (São Paulo e Mato Grosso). Para ser candidato, a pessoa precisa ter apoio de ao menos oito federações estaduais.
Neste fim de semana, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) cumpre uma extensa agenda oficial no Médio Solimões. Na primeira parada, em Tefé, distante...
Mais de 100 servidores municipais participaram de uma grande operação integrada de limpeza, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de...