Ronaldinho Gaúcho, em jogo da seleção brasileira em 2013 - Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Ronaldinho Gaúcho chegou para a cerimônia da Bola de Ouro, em Paris, nesta segunda-feira, 22, esbanjando simpatia. Fazendo o tradicional gesto do hang-loose, o R10 parou para conversar com a imprensa e, com o bom humor característico, protagonizou um momento inusitado.

Ao ser questionado pela repórter Clara Albuquerque, da TNT Sports, sobre o momento da seleção, Ronaldinho reclamou da pergunta. “Ah, não, estava tão bom”, disse ele, aos risos demonstrando que não gostaria de falar sobre o assunto.

Na sequência, o Bruxo seguiu conversando com a jornalista e elogiou Neymar. “É o melhor que nós temos”. Depois, revelou que será o responsável por entregar o prêmio de melhor do mundo ao jogador vencedor.

Sobre a torcida, naturalmente, demonstrou estar torcendo por Raphinha, mas elogiou Lamine Yamal e Dembélé. “Torço pro Raphinha até porque a gente é do mesmo lugar, da mesma cidade. É quase família (…) mas todos merecem porque são grandes jogadores”, observou.

Há 20 anos, em 2005, Ronaldinho Gaúcho venceu o Ballon d’OR. À época, o meio-campista encantou o mundo atuando pelo Barcelona.

*Com informações de Terra