Foto: Kelvin Dinelli

Buscando evidenciar os problemas dos moradores de bairros esquecidos pelo poder público, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) realizou a 28ª edição da “Maratona dos Bairros” nesse domingo, 09/06, nos bairros Parque Riachuelo 2 ou Conjunto Cidadão X. Desde 2022, Guedes já percorreu 35 bairros em 28 edições da Maratona dos Bairros.

Guedes percorreu 5km nas principais vias do Parque Riachuelo e Conjunto Cidadão X e evidenciou os inúmeros problemas enfrentados pelos moradores do bairro. Um dos principais problemas é a falta de recapeamento asfáltico, apesar dos moradores realizarem o pagamento do IPTU anualmente, os residentes do bairros não desfrutam de qualidade da infraestrutura das ruas e avenidas no local. No bairro Parque Riachuelo, não há sequer calçada em
frente à Escola Municipal Escritor Lima Barreto, segundo moradores, vários alunos já sofreram acidentes devidos a má condição da calçada.

Além da infraestrutura, a Prefeitura de Manaus também abandonou as áreas de lazer e as ações de limpeza para manter as ruas limpas no bairro, agora o local coleciona lixeiras viciadas.

Rodrigo Guedes exigiu que a Prefeitura de Manaus execute os serviços necessários no bairros e garanta o direito ao bem estar dos moradores.

“Infelizmente, essa é a realidade desses bairros totalmente abandonados pela Prefeitura de Manaus! O Prefeito só se preocupa em realizar serviços em bairros que possuem pessoas influentes para contribuir com a sua imagem, enquanto isso, as pessoas comuns seguem esquecidas. Farei ofícios e requerimentos exigindo a execução dos serviços imediatamente”, declarou.

O vereador realiza a Maratona dos Bairros desde 2022, como forma de protesto, após o Prefeito, David Almeida correr com dinheiro público na Maratona de Barcelona, com uma comitiva de políticos e comissionados que tiveram suas despesas pagas pelos cofres públicos de Manaus.

A Maratona tem como principal objetivo denunciar o abandono do poder público nos bairros da capital, a ação cataloga os problemas enfrentados nos locais e cobra a execução dos serviços por meio de ofícios e requerimento destinados a secretarias da Prefeitura de Manaus.