O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou nessa sexta-feira (15) a Rede Atem pela prática ilegal de cartel e preços abusivos de combustíveis em Manaus, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e no Ministério de Minas e Energia, em Brasília.
Guedes viajou a Brasília para representar o Amazonas no Congresso Nacional do Renova Brasil, maior escola de lideranças políticas do país. Na ocasião, o vereador aproveitou para formalizar denúncia contra a rede de combustíveis Atem, que realiza prática do cartel em Manaus há décadas.
Desde o início de sua vida pública, Guedes luta contra o Cartel da Gasolina em Manaus e defende os consumidores de práticas abusivas. Como vereador, tem cobrado constantemente que os órgãos de controle investiguem a prática ilegal na capital.
Agora, o vereador levou a denúncia a Brasília para o CADE, responsável por combater práticas econômicas anticoncorrenciais e predatórias, além do Ministério de Minas e Energia.
“O mercado de combustíveis de Manaus traz inúmeros prejuízos ao consumidor, entre eles, preços extremamente elevados. Todos os postos de Manaus praticam o mesmo preço, uma ação claramente manipulada. Vou continuar lutando contra essa organização criminosa que impera em Manaus há décadas”, declarou.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorou o trânsito em julgado no Supremo Tribunal Federal e protocolou nesta sexta-feira 28 embargos infringentes contra...
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) concluiu, na quinta-feira (27/11), a 8ª etapa da Operação Tamoiotatá 5, desenvolvida simultaneamente nos eixos Apuí...