Durante a sessão plenária desta quarta-feira (26), o vereador Rodrigo Guedes (PP) lamentou a morte do menino Benício Xavier Freitas, de 6 anos, após receber atendimento médico no Hospital Santa Júlia, em Manaus.
A criança foi levada ao hospital pelos pais com suspeita de faringite. Chegando à unidade, o menino foi atendido por uma médica do plantão, que prescreveu doses de adrenalina diretamente na veia. À imprensa, os pais relataram que, após a primeira aplicação, o menino começou a passar mal. A família informou que, mesmo já na unidade, houve demora no atendimento ao garoto. Após três paradas cardíacas, a criança faleceu.
Rodrigo Guedes prestou solidariedade à família da criança e cobrou que a conduta da equipe médica e do hospital seja investigada.
“Essa situação é completamente inaceitável e precisa ser rigorosamente apurada. Nada trará de volta a vida do pequeno Benício, essa dor ficará para sempre, mas a justiça precisa ser feita e essa casa precisa se comprometer em apurar essa situação através das comissões”, disse.
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) segue fortalecendo a atividade parlamentar no interior do Estado e, atualmente, conduz a revisão de 18 Leis Orgânicas...