O candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), destacou a importância de investir na qualificação profissional e de incentivar a geração de emprego e renda durante visita à fábrica da Yamaha, na manhã desta segunda-feira (16/09). “Precisamos trabalhar em parceria com a indústria para fortalecer a economia e gerar mais empregos para a nossa população”, disse.
Ao lado do candidato a vice, Coronel Menezes (Progressistas), Roberto Cidade conheceu as linhas de produção da empresa e os novos lançamentos de motos para o mercado brasileiro, neste ano. Ao longo da visita, foi bem recepcionado pelos trabalhadores, que repetiam frases que simbolizam a campanha no programa eleitoral, como o “Tô é pronto!” e “Bora Mudar Manaus”.
Roberto Cidade e Coronel Menezes almoçaram com os trabalhadores, conversaram e tiraram fotos. De acordo com o candidato a prefeito, o Executivo Municipal deve colaborar mais com as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), articulando ações de qualificação profissional para preparar mão-de-obra para as fábricas.
Só na última reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), foram aprovados R$1,7 bilhão em investimentos de empresas, com previsão de geração de mais de mil postos de trabalho nos próximos quatro anos.
“É preciso que a prefeitura ajude a preparar a mão de obra para esses empregos. Por isso, nossa ideia é atuar integrado com as fábricas para que possamos oferecer cursos de qualificação que formem o capital humano para fazer frente a esses investimentos”, disse Cidade.
Em seu programa de governo, o candidato do União Brasil ressalta a meta de realizar parcerias para oferta de cursos de qualificação, além de aperfeiçoar os mecanismos de atração de novos investimentos para Manaus.
Coligação “Manaus Merece Mais”
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.
Além do União Brasil, fazem parte da coligação “Manaus Merece Mais” o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista à revista VEJA publicada nesta sexta-feira (22), que nunca debateu um plano para matar autoridades como...
Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as mudanças climáticas causadas pelos extremos...