Foto: Assessoria de imprensa / Campanha Roberto Cidade
Pesquisa contratada pela Rede Amazônica e realizada pelo Instituto Quaest confirmou Roberto Cidade (União Brasil) em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus. Com 8% das intenções de voto na pesquisa espontânea, Cidade aparece à frente do deputado federal Amom Mandel, que obteve 6%. A pesquisa foi divulgada na noite desta segunda-feira (26).
De acordo com o Quaest, Roberto Cidade, da coligação “Manaus Merece Mais”, varia a 11% no melhor cenário da pesquisa, conforme a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou menos. Mandel cai para 3% no cenário mais desfavorável.
De acordo com a Rede Amazônica, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto e entrevistou 900 eleitores com 16 anos ou mais em Manaus. O estudo está registrado na Justiça Eleitoral com o número AM-09882/2024.
Crescimento consistente
Na quinta pesquisa realizada pelo instituto Direto ao Ponto com os candidatos à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade também assumiu o segundo lugar, com 18,5%, ultrapassando o deputado federal, que estava desde a pré-campanha na segunda colocação.
De acordo com o instituto, Roberto Cidade cresceu 2,6 pontos percentuais em relação à última pesquisa realizada em julho. O dado é referente ao cenário estimulado, onde o pesquisador apresenta nome e foto dos postulantes ao cargo de prefeito.
Apoio de sete partidos
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade tem como candidato a vice o Coronel Menezes (PP) e conta com o apoio do governador Wilson Lima. A coligação tem 294 candidatos a vereador e, além do UB e do PP, reúne o apoio de Republicanos, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Podemos.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...