O recém-reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues virou centro de uma polêmica nacional após a revista “Piauí” revelar que o mandatário teria aumentado os salários dos presidentes das federações estaduais em mais de 400%.
De acordo com a revista, os 27 presidentes que antes ganhavam R$ 50 mil por mês passaram a ganhar cerca de R$ 215 mil. Além disso, Ednaldo também teria se reunido com o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, para conversar sobre a sua reeleição.
Em contato com o iG Esporte, a CBF afirmou que os números apresentados pela revista não procedem: “Não procede. Remunerações dos presidentes de federações variam de acordo com suas atuações em vice-presidências e comissões de trabalho da confederação”, reforçou a entidade.
A reeleição de Ednaldo
O atual presidente foi reeleito com 100% de aprovação, conseguindo todos os votos das 27 federações estaduais, dos 20 times da Série A e também dos 20 clubes da Série B.
Após Ronaldo Fenômeno perceber que não teria apoio necessário para registrar sua candidatura ao cargo, o ex-jogador desistiu da ideia e Ednaldo Rodrigues não teve nenhuma concorrência nas eleições, que aconteceram na semana passada.
O segundo mandato de Ednaldo começará a valer em março de 2026 e será válido até março de 2030, quando o presidente ainda terá direito a mais uma reeleição, o que poderia o colocar no poder até 2034, completando mais de 13 anos no cargo.
Ao ser reeleito, Ednaldo deu uma forte declaração, afirmando que sobreviveu até mesmo a tentativa de um golpe: “Ao longo dos últimos anos, enfrentamos muitos desafios. Sofremos todo tipo de preconceito e perseguições. Tentaram até um golpe. Resistimos e vencemos”.
Neste fim de semana, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) cumpre uma extensa agenda oficial no Médio Solimões. Na primeira parada, em Tefé, distante...
Mais de 100 servidores municipais participaram de uma grande operação integrada de limpeza, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de...