Lesão, corte por peso ou veto médico… O manauara Diego Lopes precisa que um dos três fatores aconteça com Ilia Topuria ou Max Holloway para lutar no combate principal do UFC 308, que será realizado neste sábado (26).
Reserva da luta principal
Diego Lopes foi convidado pelo UFC para ser o “reserva” da luta principal do card. Isso significa que caso algum dos dois lutadores titulares seja cortado, o brasileiro vai para o combate.
O peso-pena brasileiro torce pela oportunidade, mas sem desejar o mal aos rivais. Em entrevista, ele detalhou como está a expectativa em poder fazer a sua primeira luta principal no UFC.
“Não desejo mal para ninguém, espero que os caras estejam bem, todo mundo quer ver essa luta, eu também quero ver. A gente já tem visto que, às vezes, os caras não batem o peso ou acabam se sentindo mal, doutor não deixa lutar… O que a gente está esperando é que aconteça algo assim. Que os caras se machuquem, não. Eu não desejo isso para ninguém.” afirmou o manauara Diego Lopes.
O convite para backup foi um ‘pedido’ do brasileiro, e a preparação, neste caso, é dobrada. Diego treinou focando nas características específicas dos seus dois possíveis adversários e está em Abu Dhabi mantendo a rotina de um lutador que está escalado no card.
A gente basicamente pediu isso [ser backup] depois da última luta. A preparação é um pouco diferente do normal porque a gente tem que se preparar para todos os estilos de lutador. Estamos fazendo um bom trabalho e prontos para o UFC, se ele precisar que eu lute.
Ascensão meteórica
Diego Lopes é, atualmente, um dos principais nomes do Brasil no UFC, apesar de ter forte ligação com o México — ele nasceu em Manaus, mas reside no país da América do Norte há algum tempo. Aos 29 anos, ele soma seis lutas na organização desde que entrou em maio de 2023. A única derrota aconteceu justamente na estreia, contra Mosvar Evloev. De lá para cá, o brasileiro tem cinco triunfos.
O bom desempenho não passou batido por Dana White. O chefão do UFC exaltou o brasileiro, terceiro colocado no ranking da categoria peso-pena, em diversas oportunidades. Os comentários são bem recebidos por Diego.
