O rei Charles III foi diagnosticado com câncer recentemente e pretende adotar terapias alternativas no tratamento (Foto: Reprodução)

O rei britânico Charles está “frustrado” com o ritmo de sua recuperação do câncer, disse seu sobrinho Peter Phillips neste domingo (24), o primeiro membro da família real a falar em detalhes sobre como o monarca estava se saindo.

A visão sobre a mentalidade do rei vem depois de Kate, a princesa de Gales, anunciar na sexta-feira (22) que está passando por quimioterapia preventiva após ser diagnosticada com câncer, um novo contratempo de saúde para a família real.

Phillips, o mais velho dos oito netos da falecida rainha Elizabeth e filho da princesa Anne, disse à Sky News Austrália em uma entrevista que o rei estava frustrado porque sua recuperação estava levando mais tempo do que ele gostaria.

“Ele está frustrado por não conseguir fazer tudo o que deseja”, disse Phillips, acrescentando que embora o rei fosse pragmático e entendesse a necessidade de tempo de recuperação, estava ansioso para voltar à normalidade.

Charles, 75, espera participar de uma missa de Páscoa em menor escala e uma reunião familiar no próximo domingo, embora sua presença não esteja confirmada com antecedência.

O Palácio de Kensington disse que nem Kate nem seu marido, o herdeiro do trono, príncipe William, estarão presentes para o evento de Páscoa. Na quinta-feira, a rainha consorte Camilla disse que seu marido Charles estava “muito bem” ao cumprimentar multidões em uma visita à Irlanda do Norte.

*Com informações de Uol