Recuperado, Gabriel Jesus volta a marcar após quase um ano - Foto: Reprodução / X / Premier League
A última partida de Gabriel Jesus foi um momento especial para o jogador. Nesta terça-feira (30), o atacante marcou um dos gols do Arsenal na goleada sobre o Aston Villa por 4 a 1 e se reencontrou com as redes após quase um ano.
Em campo, os Gunners não deram chances para o rival, golearam e chegaram aos 45 pontos, terminando a primeira metade da temporada na liderança da Premier League. O vice-líder, Manchester City, tem 40 pontos, mas ainda joga na rodada. Os outros gols do Arsenal foram marcados por Gabriel Magalhães, Zubimendi e Trossard, enquanto Watkins descontou para o Aston Villa.
Já Gabriel Jesus precisou de apenas um minuto em campo para balançar as redes. O brasileiro entrou aos 31 minutos do segundo tempo e, aos 32, aproveitou a bola recebida na entrada da área e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro rival.
O tento é uma marca importante para o atacante, que voltou a marcar após quase um ano. Seu último gol havia sido contra o Brentford, no início de janeiro.
Jesus passou 11 meses afastado dos gramados após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior. O atacante brasileiro se contundiu no dia 12 de janeiro, no duelo contra o Manchester United, pela Copa da Inglaterra.
Recuperado, o brasileiro voltou aos gramados no dia 12 de dezembro, no duelo contra o Club Brugge, pela Liga dos Campeões. Desde então, ele já soma seis jogos pelo time inglês e, hoje, voltou a se reencontrar com as redes.
Próximo jogo
O calendário da Premier League não para nesta virada de ano, e o Arsenal já volta a campo no dia 3 de janeiro, no próximo sábado, para encarar o Bournemouth. O duelo será às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Vitality Stadium, na cidade de Bournemouth.