Iran Ferreira, um dos influenciadores brasileiros mais conhecidos no mundo, conta trajetória em "Luva de Pedreiro - O Rei da Jogada" (Foto: Reprodução)

‘Luva de Pedreiro – O Rei da Jogada’ estreia nesta quinta-feira (7) na plataforma Max. Série documental mostra como Iran Ferreira, jovem de Quijingue (BA), tornou-se um dos influenciadores brasileiros mais conhecidos do mundo.

A produção vai abordar, entre outras coisas, os problemas do influenciador com o ex-empresário, com quem rompeu em 2022. “As pessoas vão pegar uma visão sobre como as coisas aconteceram. Lá detalhamos todo o movimento, e vão poder ver como foi pesado”, afirma Luva de Pedreiro.

O influenciador alegou problemas financeiros em decorrência do rompimento. Na época, ele admitiu ter assinado contrato sem ler, e se surpreendeu ao saber que existia uma multa estipulada em R$ 5 milhões. “Eu me sinto enganado, não esperava”, disse em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, na ocasião.

Luva de Pedreiro afirma que crise com ex-empresário resultou em uma das fases mais difíceis da vida. “Deus e meus amigos me ajudaram muito. Voltei para a Bahia, fiquei próximo dos meus amigos de infância. Precisei viver a minha vida em paz por um tempo.”

A briga entre influenciador e empresário ainda é analisada pela Justiça. “Que Deus abençoe a vida dele, e seja feliz com a família dele. Eu não guardo mágoa de ninguém. Entrego tudo nas mãos de Deus”, completou o influenciador.

Sucesso meteórico

Luva de Pedreiro ultrapassou a marca de 40 milhões de seguidores após viralizar no início de 2022. Jovem atraiu a atenção de importantes empresas do mercado esportivo, consolidando potencial no mundo do marketing digital.

O sucesso fez influenciador se aproximar dos principais jogadores de futebol do mundo. “Todos os jogadores de futebol me trataram muito bem. Eles sabem que nós somos do mesmo jeito, temos a mesma resenha. Sabem que somos extremamente humildes, temos o pé no chão.”

Luva de Pedreiro admitiu nervosismo ao conhecer Cristiano Ronaldo. “Nem olhei direito para ele, fiquei desconfiado. Ele já meteu um ‘receba’, mas eu não estava gravando. Ele já me conhecia, o filho dele falava sobre mim. Disse: ‘Deus abençoe’, e perguntou pela minha família.”

“As pessoas vão ver como o movimento não foi fácil. As coisas foram pesadas para mim. […] Fico chateado quando as pessoas ficam desmerecendo, dizendo que eu não faço nada. É fod* desmerecer os outros”, diz.

“Luva de Pedreiro O Rei da Jogada” é uma série Max Original, produzida pela Beyond Films. A direção é de Sebastián Gadea, e a produção executiva é de Sérgio Floris e Olivia Chiesi. Pela WBO, são responsáveis pela produção Sergio Nakasone, Adriana Cechetti, Luciana Soligo e Mariana Loibiso.

Com informações do Splash / Uol