Simone Biles e Rebeca Andrade se abraçam nos Jogos de Paris-2024 - Foto: Mike Blake / Reuters
Rebeca Andrade não fez um convite formal para sua adversária e amiga Simone Biles, mas contornou a situação e deixou em aberto que espera receber a ginasta norte-americana para pularem o Carnaval juntas no Rio de Janeiro.
“Eu não chamei a Simone, tinha chamado a Sunisa (Lee), mas só porque eu não tive a oportunidade. Vai todo mundo para o Rio, curtir o Carnaval. Aí fica lá em casa, uhul”, disse a medalhista de ouro.
Ela revela que convidou outras ginastas para o evento também. “Eu chamei a Melanie (de Jesus, ginasta francesa) também.… Não sei se as pessoas levam a sério, mas se me convidassem, eu iria. O Brasil é maravilhoso. A gente é tranquila, fala com todo mundo, leva para passear, tem muita coisa para fazer no Rio”, continuou.
E a maior medalhista do País tem experiência como anfitriã. No começo do ano, a seleção alemã passou um período no CT da ginástica na Barra e viveu a experiência do Carnaval com Rebeca.
“Elas foram para o Sambódromo, amaram. Sempre que elas quiserem, a gente convida. Se elas quiserem ir, a gente vai super receber.”
Encerrada sua participação nos Jogos de Paris, Rebeca só quer saber de curtir e descansar. Ela pretende ir aos jogos da seleção feminina de vôlei e à prova de maratona aquática, que tem Ana Marcela como uma forte candidata ao ouro.
Voltando para o Brasil, ela tem o Campeonato Brasileiro pela frente (de 15 a 22 de setembro, em João Pessoa), e depois quer descansar e arrumar um cantinho em casa para suas novas medalhas.
Projetos foram enviados para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A expectativa é de que retornem ao plenário para segunda votação...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...