Razão incomum pode tirar Ayrton Costa, do Boca Juniors, do Super Mundial - Foto: Reprodução / X
Uma situação, no mínimo diferente, pode impedir a participação do zagueiro do Boca Juniors, Ayrton Costa, no Super Mundial de Clubes de 2025.
Por infração criminosa cometida na argentina, país natal do defensor, Costa teve o visto negado pelas autoridades locais e, por consequência, corre o risco de ficar de fora do torneio.
Segundo a Embaixada dos EUA, já não é a primeira vez que o atleta tentou a autorização de entrada no país.
De acordo com informações circuladas na mídia local, o zagueiro de 25 anos está envolvido em dois processos na Argentina, acusado como participante secundário.
Em uma das acusações, o atleta é vinculado a um suposto roubo cometido por amigos. No outro caso, um feminicídio, onde o irmão de Ayrton Costa é o réu principal.
O jogador aguardará uma atitude dos dirigentes da equipe xeneize, junto à agentes da Fifa, em tentativa de resolução do caso por meio de um processo extraordinário, que dependerá de aval final norte-americano.
O Boca no Mundial
A primeira edição do Super Mundial reunirá 32 clubes do mundo, e acontecerá entre os dias 15 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos.
O Boca Juniors se classificou para o torneio pelo ranking oficial da Conmebol, depois da eliminação do Nacional-URU na Libertadores, ainda em 2024.
No Grupo C, o Boca enfrentará o Bayern de Munique, da Alemanha, o Auckland City, da Nova Zelândia e o Benfica, de Portugal.
A deputada estadual Joana Darc (UB) auxiliou na incursão da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na sexta-feira (9/5), que apreendeu sete animais silvestres que...