O vereador Raiff Matos (PL) denunciou o surgimento de uma nova invasão na Zona Norte da capital amazonense e cobrou uma ação emergencial do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. A denúncia foi apresentada durante o pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira.
“A indústria da invasão acaba de fazer mais uma vítima aqui em Manaus. Sabemos dos prejuízos que essa indústria da invasão tem causado em Manaus, inclusive com a perda de animais silvestres, e não podemos admitir que o poder público fique calado”, declarou Raiff Matos, destacando a importância dessa área verde para a cidade.
Segundo o vereador, a área verde invadida está localizada na Torquato Tapajós, no bairro Terra Nova, atrás dos condomínios River Park, Ametista e Rubi. Raiff disse que foi procurado por diversos moradores que solicitaram seu posicionamento sobre o tema, e ressaltou os prejuízos ambientais e sociais causados pelas invasões.
O vereador Raiff Matos criticou a morosidade tanto do governo do Estado quanto da prefeitura de Manaus em lidar com a questão das invasões. Ele chamou a atenção para a necessidade de uma atuação firme e coordenada por parte das comissões legislativas, especialmente as de Habitação e Meio Ambiente, para combater essa prática criminosa.
“É preciso que nós venhamos aqui como Poder Legislativo, constituído, cobrar através das comissões que nós temos aqui, para que a gente não tenha essa proliferação de invasões dentro da cidade de Manaus”, afirmou.
O vereador destacou que muitas dessas invasões estão ligadas ao crime organizado, afetando diretamente a população que reside nas proximidades das áreas invadidas.
“A população que paga boleto, que paga seus apartamentos, vê a área verde ao redor, no quintal de suas casas, sendo agredida, principalmente com perdas de animais silvestres e com tudo que a invasão traz de prejuízo para a cidade de Manaus”, disse o vereador.
Raiff Matos anunciou que vai encaminhar, hoje, ofícios às comissões responsáveis na CMM e também às secretarias do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, solicitando ações imediatas para remover as invasões.
“Estarei encaminhando hoje ofícios para todas as comissões responsáveis aqui dessa casa, assim como também estarei encaminhando ofícios para as secretarias do estado, do governo do estado, assim também como da prefeitura, para que eles possam de alguma forma retirar os invasores porque tem prejudicado o entorno, a moradia, a qualidade de vida ali do entorno dessa área verde”, concluiu.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa do aliado Jair Bolsonaro (PL) depois do indiciamento do ex-presidente no inquérito...