O vereador Raiff Matos (PL) vai encaminhar um requerimento à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), cobrando fiscalização sobre o acúmulo irregular de lixo em um terreno privado localizado na rua Jardim Alegre, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Raiff apresentou a denúncia em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (30/10).
Segundo o parlamentar, a situação tem gerado sérios prejuízos para os moradores da área, que estão convivendo com a proliferação de ratos e baratas devido à quantidade de lixo acumulado, que chega a transbordar para a calçada.
“O acúmulo do lixo no terreno não condiz com o dever de um bom cidadão, desrespeitando os vizinhos, que perdem qualidade de vida com a falta de segurança sanitária do entorno”, afirmou Raiff.
Durante o pronunciamento, Raiff Matos destacou que, com a proximidade do período chuvoso, o acúmulo de lixo e água parada poderia aumentar o risco de doenças, como a dengue.
“A gente precisa evitar esse problema na cidade. É sempre mais prudente prevenir do que remediar”, afirmou.
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quarta-feira, 30/10, durante coletiva de imprensa, o retorno do vice-prefeito eleito, Renato Junior, para o comando...
O CO2 emitido pela queima de combustível de aviação geralmente é tomado como o principal responsável pelo impacto ambiental causado pelos aviões. Mas há...