Nem exercícios, nem dieta: descubra o "segredo" da longevidade dos japoneses - Foto: janiecbros
Não é novidade que os japoneses são um dos povos mais longevos do mundo e que, durante muito tempo, foram feitas inúmeras pesquisas e estudos para descobrir qual o segredo desta população para viver mais.
Uma das principais razões, por incrível que pareça, não tem nada a ver com dietas ou exercícios; é mais simples do que isso.
O hábito que ajuda os japoneses a viverem mais é o costume de estarem sempre em contato com a natureza. A prática é conhecida como Shinrin-yoku e significa “banho de floresta” – basicamente, esta prática consiste em ficar em contato com a natureza o máximo de tempo que puder.
E nem é papo de doido! Vários estudos já comprovaram a eficácia deste hábito, e uma pesquisa da Universidade de Chiba, no Japão, analisou um grupo de pessoas durante uma caminhada pela natureza e concluiu que o hormônio do estresse dos participantes reduziu em 12,4% e a pressão arterial em 1,4% depois do “banho de floresta”.
Vale lembrar que a Shinrin-yoku também ajuda na redução dos níveis de estresse, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde física. Está esperando o quê para começar?
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) celebrou com "alegria" a defesa feita nesta segunda-feira (7) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual disse...
Mais de 80 pessoas morreram e dezenas permanecem desaparecidas no Texas, nos Estados Unidos, em decorrência das enchentes que atingiram a região, segundo novo...