O presidente dos EUA, Joe Biden, disse na terça-feira (24) que a invasão da Ucrânia pelo presidente russo, Vladimir Putin, fracassou, ao instar as Nações Unidas a continuarem apoiando Kiev até que seja vitoriosa.
“A guerra de Putin falhou no seu objetivo principal. Ele decidiu destruir a Ucrânia, mas a Ucrânia ainda está livre”, disse Biden no seu último discurso como presidente na Assembleia Geral da ONU.
Biden também disse que é hora de Israel e o Hamas finalizarem uma proposta de cessar-fogo, dizendo às Nações Unidas que está empenhado em acabar com a guerra em Gaza.
“Agora é a hora de as partes finalizarem os seus termos”, disse ele sobre o acordo mediado pelos Estados Unidos, Catar e Egito.
O acordo “trará os reféns para casa e garantirá a segurança de Israel e Gaza, livres das garras do Hamas, aliviará o sofrimento em Gaza e acabará com esta guerra”, disse Biden na Assembleia Geral da ONU.
Ele também disse que o mundo deve “deixar de armar aos generais” no Sudão.
O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), designado como relator das contas do Governo do Amazonas referentes ao exercício de 2017, formalizou na manhã desta...
Dois filhotes de capivara foram encontrados às margens da Rodovia Presidente Dutra, próximo à base operacional da concessionária Ecovias Rio Minas.
A mãe e outros...