Presidente da Rússia, Vladimir Putin - Foto: Kremlin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin , afirmou nesta quinta-feira (29) que os países do Ocidente correm risco de provocar uma guerra nuclear se realmente enviarem tropas para a Ucrânia.
“[As nações ocidentais] devem perceber que também temos armas que podem atingir alvos no seu território. Tudo isto realmente ameaça um conflito com o uso de armas nucleares e a destruição da civilização. Será que eles não percebem isso?!”, disse Putin em discurso sobre o Estado da Nação feito em Moscou.
A fala de Putin se refere a uma declaração do presidente da França, Emmanuel Macron, dada nesta semana. O líder francês comentou sobre a possibilidade do envio de tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para a Ucrânia.
“Faremos tudo o que for necessário para que a Rússia não possa vencer esta guerra. Para alcançar este objetivo, tudo é possível”, disse Macron.
A sugestão de Macron foi negada pelos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e outros países.
Segundo Putin, líderes ocidentais estariam se intrometendo em uma questão interna. Ele revelou ainda que possui um “arsenal nuclear amplamente modernizado, o maior do mundo”.
Irritado, o líder russo afirmou que “as forças nucleares estratégicas estão em um estado de prontidão total” e ainda pediu para que os políticos ocidentais relembrem o destino de pessoas como Adolf Hitler, da Alemanha nazista, e Napoleão Bonaparte, da França, que invadiram a Rússia no passado e fracassaram.
“Agora, as consequências serão muito mais trágicas”, disse Putin. “Eles acham que a guerra é uma caricatura”, completou.
A reestruturação do Conselho Municipal de Educação, a inteligência artificial e o transporte público foram alguns dos temas apresentados pelos vereadores durante a Sessão...
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), realizou, na terça-feira, 15/4, uma reunião...